Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 
Colossenses 3:16

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Otmo
Bom
Regular
Péssimo
Ver Resultados


Rating: 2.5/5 (1271 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



Flag Counter


O POR QUE NA VIDA DO CRISTÃO
O POR QUE NA VIDA DO CRISTÃO

O Porquê? Na vida do Cristão

    A Palavra Cristão significa, viver as Palavras de Cristo, seguir as pisadas de seu Senhor, 1 Tessalonicenses 1: 6, viver em Santidade.

 Por que sou Cristão?

    Sou Cristão para que Cristo viva em mimGálatas 2: 20Ser cristão, é saber padecer com Cristo, enfrentando as dificuldades da vida, ser Cristão, é estar morto para o mundo corrupto, e sim vivo para Deus. Não é somente ser crente, pois ter fé, e não ter as obras nada adianta, Tiago 2: 17mostre sua fé pela suas ações.

Por que tenho que viver em oração?

    O cristão deve entender que a oração, assim como a leitura da Palavra, é algo indispensável ao seu desenvolvimento espiritual, é como a alimentação de uma criança, que determinará sua estatura, sua saúde, atividade mental, etc. Se a criança tem uma alimentação deficiente, ela terá problemas de raquitismo, baixa imunidade, anemia, etc. um crente sem oração, é como uma locomotiva sem combustível, orar não pode ser opcional na sua vida, pois é por meio da oração que você entra em comunhão com Deus, e abre caminho para que Ele realize todos os planos que tem para todos nós, Mateus 6: 33tudo na vida do Cristão, tem que ser com oração.

Além do desenvolvimento espiritual, devemos orar porque!

  • A oração é um mandamento bíblico Isaias 55:6, hoje temos aqui o privilégio para a oração, mas e amanhã? Enquanto pode aproveite e viva em oração, João 16: 24 , O prazer de Deus é de vivermos felizes.
  • É um meio pela qual recebemos as bençãos de Deus, Lucas 18: 1, não parar no meio do caminho, o cristão que vive em oração, supera todas as barreiras que entra em sua frente.
  • Na oração falamos com Deus, ja imaginou você converssando com Deus, não é mesmo maravilhoso? Deuteronômio 4:7só Deus pode dar tudo o que você esta precisando, somos invejados pelo mundo e pelo que se diz grande e pelas trevas, por causa do nosso Grande Deus, que responde nossas orações.
  • É o meio pelo qual recebemos as bênçãos de Deus Lucas 11: 9-10você pode praticar a oração no seu dia-a-dia, enquanto trabalha, no banheiro, quando está caminhando, dirigindo seu veículo, no transporte público, quando espera em alguma fila, antes do almoço, enquanto pratica esportes, etc.… Sempre há possibilidade de se comunicar com seu Deus

Por que tenho que ofertar na Igreja?

    Por que amo a Obra de Deus, 2 Coríntios 9: 7 de a sua oferta voluntaria, com alegria, não ofertando ao Senhor, certamente cai em fracasso, quer ser abençoado por Deus? Plante para colher, Lucas 6: 38plante para colher, como pode ser pago as despesa de uma congregação se não tem as ofertas? temos que contribuir para que não falte com os compromissos financeiros nas congregações. 

Por que tenho que ser dizimista?

    Por amor a Palavra de Deus, Jesus aqui não proibiu a entrada dos dízimos como muitos falam. Mateus 23: 23, Aqui o Senhor não diz que não pode ser dizimista, e sim cumprir todos seu dever, pois o mais importante é o amor, também não devemos entregar o dízimos sem fé, ou seja sendo empurrado por alguém, o dízimos faz parte, do amor a obra de Deus, da fé e da prosperidade em seu celeiro, nunca diga que não é dizimista a Deus por motivo de salario ser pouco, Lucas 16: 10, seja fiel no pouco, que Deus te coloca o muito.

Porque tenho que ir à Igreja?

     É onde nos reunimos para adoração ao nosso Grande Deus, Mateus 18: 20, não existe nada melhor que estar reunidos em nome de Jesus, pois certamente só aprendemos coisas boas, alimento indispensável é a Palavra de Deus, Mateus 4: 4, Se alimente tu desta Palavra de tenha a vida em si mesmo.

    Por que tenho que estar em todos os Cultos de minha Igreja?

    Para uma verdadeira adoração ao Senhor da Gloria, aprender em sua casa, Salmos 27:4, Aprender a Palavra de Deus é meu dever diário, pois necessito desta alimentação, não podemos faltar aos Cultos Hebreus 10: 25, muitos já estão tão acostumado em faltar em seus compromissos em sua Igreja, que não faz diferença em ir Cultuar a Deus, ou não ir, procure dar o melhor para Deus, e vamos adorar ao Senhor da Gloria.

 Por que tenho que tenho que me consagrar?

    Tenho que me santificar pois é um querer de Deus para o meu bem, e sem santidade, não existe SalvaçãoHebreus 12: 14se queres uma Paz tranquila, se santifique ao Senhor, cumpra com seus deveres em sua congregação.

Por que tenho que ser diferente?

    Jesus nos tirou da imundice, lamaçal de pecado, e nisso tem que ter mudança por completoJoão 3: 3nascer de novo é ter mudança, Deus não nos aceita pela metade, hoje nós vemos variedade de crentes, muito tipo, muitos crentes que não mostra mudança de maneira nenhuma, somos propriedade de Deus, o sal da terra, a luz do mundo. Não podemos comformar com o pecado Romanos12: 2 seja diferente do mundo.

Por que depois que aceitei a Cristo as lutas aumentaram?

Por que quando estamos fazendo a vontade do mundo, o mundo está do nosso lado, mas quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador, o mundo se torna nosso inimigo, daí então começa a nossa luta, Mateus 10: 34, os inimigos de Deus se tornou nosso inimigo, mas quero que saibas tu que a Palavra de Deus é que nos traz o nosso sustento, enquanto estamos aqui neste mundo, as lutas são contínua, de um jeito ou de outro, João 16: 33, em Cristo temos uma Paz que o mundo não conhece, se formos fiel ao Senhor nosso Deus, nunca seremos atingido por satanás, Estamos em um deserto e neste deserto o Senhor também fala, Número 1:1derramando nossas lágrimas perante o Senhor aí ele responde, se estamos no deserto é por que o Senhor nos chamou para o deserto, e é aqui mesmo que vamos ser abençoado Oseias 2: 14, se você tem o chamado por Deus, vai com confiança, é Deus quem leva, ou nos permite a ser levado ao deserto, nada sai de seu controle , de sua soberana vontade.

     Aqui no livro de Oseias, vemos que Deus tinha por objetivo trazer Israel de volta para si, assim funciona conosco nos dias atuais, pois é comum na cidade em meio a correria e tarefas, não termos tempo para Deus, nos ocupamos com futilidades, vaidades, atrações e distrações que acabamos por nos enchermos de nós mesmo, negligenciando as orientações de Deus, logo vemos Deus nos levando ao deserto, não como forma de punição ou castigo, mas como maneira de nos colocar em nosso lugar, como seu verdadeiro povo, em sua presença, ele quer que venhamos a nos aquietarmos diante dele, para que assim como fez com o povo de Israel, Ele possa nos instruir na sua vontade, deserto também é lugar de escuta. 

Por que tenho tantos inimigos?

A). Seremos perseguidos, isso é normal em nossas vidas ter nossos adversários, pois estando fazendo a vontade de Deus, todos os inimigos de Deus serão também nossos inimigos, 2 Timóteo 3: 12 , Paulo nos traz uma verdade dura, Ora, todos quanto querem viver piedosamente em Cisto Jesus serão perseguidos, a perseguição vira mais cedo ou mais tarde, ela poderá vir da família, da sociedade, de amigos de pessoas com as quais você convive diariamente, ou mesmo quando você precisar tomar uma posição mais firme, com relação as coisas de Deus, isto acontece por que o mundo rejeita a Jesus Cristo e fica enfurecido quando alguém simplesmente decide viver uma vida que agrada a Deus

B). Seremos provados

    Quando analisamos a história de Jesus observamos que ele foi levado por permissão de Deus para ser provado pelo diabo, Mateus 4: 1 se nem Jesus escapou de passar pelas provas, nós também não escaparemos! as provas são difíceis, mas ao mesmo tempo é importante para nos dar crescimento e forças nas lutas da vida cristã, Deus sempre nos provara para nos fortalecer.

  Deus não nos fará isentos dos sofrimentos

    Muitos cristãos de hoje acham que pelo fato de terem recebido Jesus em seus corações, passam agora a fazer parte de um grupo evangélico que pregam um evangélico sem sentido,e sem valor que não passará por mais nenhum sofrimento! Isso é um erro. Quando Paulo falava de sua vida cristã, ele tinha consciência de que muitos sofrimentos aconteceriam em sua vida: Atos 20:22-23 Os sofrimentos virão, mas devemos manter os olhos firmados em Jesus e não na círcunstâncía da vida pois Ele está conosco em meio aos sofrimentos: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século, Mateus 28:20.

 Trabalharemos mais do que as outras pessoas

    As pessoas mundanas trabalham apenas para sua satisfação pessoal, para seu enriquecimento, para si mesmas e para os seus, no máximo. Os servos de Deus, além do trabalho para seu sustento, ainda trabalham pelas almas, gastam sua vida na oração, na obra de Deus, na busca de uma vida mais santa, na luta contra o mal, na propagação da mensagem de salvação, etc. Servos de Deus trabalham mais. Paulo falou um pouco do peso de sua responsabilidade, um trabalho árduo:2 Coríntios 11:28,  Deus não nos chamou para ficar de boa sem serviço, todos os servos de Deus são trabalhadores, e ha uma grande recompensa nisso Apocalipse 22: 12, vale a pena trabalhar na obra de Deus. 

 

 

Avanhandava SP. 02/10/2018 

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

E-mail contato@pastorhelio.com

Igreja Palavra de Cristo 

Site https://pastorhelio.com/o-por-que-na-vida-do-cristao

Ministério Pastor Gomes.

topo