Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 
Colossenses 3:16

Translate this Page
Votação
Que nota você da a este Site ?
Otmo
Bom
Regular
Péssimo
Ver Resultados


Rating: 2.4/5 (1218 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página



Flag Counter


O ARREBATAMENTO
O ARREBATAMENTO

Arrebatamento da Igreja, certamente isto vai acontecer.

Arrebatamento 

Texto básico para nossa meditação I Tessalonicenses   4:13-18

     O Homem sempre está recebendo o convite de Jesus, para uma mudança de vida, pois certamente Deus tens visto que o homem está de mal a pior por estar no caminho errado, Apocalipse 3: 20Jesus está interessado em salvar você, sempre estamos ouvindo em muitas mensagens que Jesus está voltando, mas para muitos isto até parece loucura, é o que está acontecendo em nossos dias, mas eu afirmo que Jesus está voltando, Deus está aborrecido com a humanidade, e seus pecados tem sido um mal cheiro nas narinas de Deus, por este motivo Deus ira punir a humanidade juntamente com seus atos pecaminosos, Salmos 94: 23 os ímpios serão punidos, mas os justos receberão sua benção.

    Quando será o dia da volta do Senhor?

  1. O Dia, ou até mesmo quando, minguem sabe, a não ser Deus o criador de todas as coisas Mateus 24: 42-44, ninguém sabe o dia nem a hora estais pois em vigilância.
  2. Quando a pessoa estiver dormindo, Mateus 25: 5.
  3. Quando as pessoas estiverem sonhando a respeito de paz, I Tessalonicenses 5: 3 
  4. Quando o mundo estiver vivendo nos prazeres Lucas 21:34-35
  5. Quando os sábios estiver preparados Mateus 25 :10.
  6. Neste tempo que estamos a maioria das igrejas evangélicas tirarão os cultos do dia de Sábado, por ser um dia festivo, veja o que diz Jesus aqui em Mateus 24: 20 geralmente no inverno ou quando está chovendo ou muito frio não dá para prestar um culto ao nosso grande Deus sendo ele o criador de todas as coisas.

 

               Por que o arrebatamento da Igreja?

   1) Pela Grande misericórdia de Jesus, com seu amor incomparável, pois virá uma grande destruição sobre toda a terra, o Homem tem provocado  Deus constantemente, e a ira de Deus será derramada sobre toda a terra, e por isso o Noivo virá livrar a noiva da Grande

 

destruição ;  I Tessalonicenses 1:10 , antes que tudo isso aconteça temos promessa de Deus segundo seu grande amor, que antes de sua ira ser derramada sobre toda a terra, Cristo Jesus vira buscar sua querida noiva, Apocalipse 3:10 , I Tessalonicenses 2:19, e 3:13 e 5:23.

      O que é arrebatamento?

No sentido original da palavra significa: arrancar, levar, tirar por força ou violência, mostra rapidez e urgência. sobre Sinais Da Vinda De Cristo a humanidade está para passar por um período de Grande Tribulação, assunto este que iremos tratar com mais especificação , mas Cristo Jesus querendo livrar aqueles que aceitaram a sua palavra irá arrebatá-los deste mundo antes que qualquer mal lhes aconteça, Veja aqui em Apocalipse 3:10, por isso a palavra arrebatamento, pois se fará necessário grande urgência, não perder tempo, o mundo estará em grandes apuros, na verdade Deus quer que estejamos em lugar seguro neste tempo, e não há lugar mais seguro do que estar ao lado do Senhor, João 17:24, Grande livramento que p Senhor nos fará I Tess 1:10, E esta é a promessa de Cristo através do Apóstolo Paulo, livrar os seus escolhidos da grande tribulação ira futura , assim como Deus arrebatou a Enoque livrando-o da tribulação antes do dilúvio, e ao profeta Elias antes do cativeiro Babilônico II Reis 2:11,Romanos 13:11Tiago 5:8, Deus irá livrar a igreja da tribulação, que também é chamada de ira futura, e a única maneira de livrar a igreja deste tempo terrível, é tirando-a deste mundo antes que a tribulação aconteça.

    As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

   1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14). 

   2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação Apocalipse 19: 19. O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9Apocalipse 3:10).

   3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).

   4) Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (I Coríntios 15:50-54, A Segunda Vindavai ser visível a todos (Apocalipse 1:7Mateus 24:29-30

 Arrebatamento

   5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem, o anticristo vai querer ocupar o lugar de Deus (2 Tessalonicenses 2: 4, todo verão, Mateus 24:15-30;)O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; I Tessalonicenses  4: 17 e I Coríntios 15: 52 ).

    A garantia de que os mortos virão com Cristo

A promessa de que Deus, "mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem" são uma afirmação revolucionária, é importante observar que não está escrito: "trará para Ele", mas "trará, em sua companhia", ou seja, "trará com Ele". O próprio Senhor comunica ao apóstolo – e assim a toda a Igreja – que os mortos em Cristo não serão prejudicados de modo algum, mas que até terão a primazia, João 14:2-3, bom é estar Junto ao nosso querido Salvador Jesus, quer estar junto com ele? Seja obediente a sua Palavra!

Quando voltar, Jesus trará consigo os que morreram nele, pois eles já estão com Ele 1 Tessalonicenses 4: 14-15, e ressuscitará seus corpos mortos em primeiro lugar, isto que é alegria e terão de verdade a primazia 1 Tessalonicenses 4: 16, somente depois disso acontecerá a transformação dos crentes ainda vivos, e então eles serão arrebatados juntos ao encontro do Senhor 1 Tessalonicenses 4: 17.

    O Julgamento tem que começar aqui entre nós, a Igreja I Pedro 4:17, por isso que a Igreja se reúne com um propósito de dar o melhor para Deus e aprender em seu templo, aprender a julgar a nossa própria caminhada     

Juízo Final

     Aqui se começa o julgamento 

   O que é Julgamento? Julgamento é uma reunião onde se avalia um ato e logo será aplicado a pena que o indivíduo merece, se nós julgássemos a nós mesmo, isto é ver os nossos pecados e nos consertar I Coríntios 11: 31, neste julgamento aqui os Santos terão está honra de estar junto com o Salvador Jesus, será uma grande

reunião Mateus 25:31-32, ninguém se escapa do juízo de Deus.   Julgamento das palavras mal falada, Judas 1:14-15.

     Julgamento segundo os privilégioshoje aqui temos o privilégio de ouvia os ensinamentos e muito maisMateus 11:22, e Marcos 6:11, Lucas 12:48, todo tem a honra de conhecer a Poderosa Palavra de Deus, amar a Deus é o dever de cada um e obedecer é muito mais, João 3:19.

     Julgamento segundo as obrasmuito se acha que tendo a fé já é suficiente, mas a Palavra nos afirma que também haverá um julgamento das obras, que praticamos por intermédio de nosso corpo e todos vão comparecer neste julgamento, II Coríntios 5:10,  Salmos 62:12,  Jeremias 17:10,  I Pedro 1:17.

     O Juiz no Grande Dia,

Deus como Juiz, Hebreus 12: 23, O Justo também será julgado. O Justo e o ímpio serão julgadosEclesiastes 3: 17, Cristo com Juiz: agora é hora de escolher onde queremos estar, ou de qual lado, Mateus 25:32, veja aqui que interessante, os pensamentos e os segredos dos homens serão Julgados, Romanos 2:15-16

     Lar celeste, habitação final para os santos,

   Vale a pena sofrer aqui nesta terra, pois o que Deus tem preparado para nós é coisas maravilhosa e não se compara com as coisas daqui da terra Apocalipse 21:22,  João 14:2.

     A morte será vencida

    Pode chorar aqui povo de Deus pois onde vamos não vamos chorar mais Gloria a Deus,Apocalipse 21:4 e Isaias 25:8, a morte não terá mais poder I Coríntios 15:54.

     O Último inimigo a ser destruído é a morte I Coríntios 15: 26 a morte e até o inferno será lançado no lago de fogo Apocalipse 20:14.

     Os santos serão Glorificado  Colossenses 3:4 e Apocalipse 22:5 e Mateus 13:43.

 

 Araçatuba 16/07/2018

    

topo